segunda-feira, 8 de abril de 2013

Blogues do meu descontentamento

Não tenho pachorra para merdas politicamente correctas e por isso vou directa ao assunto: mas que cambada de imbecis abunda para aí em número suficiente para dar vazão à colecção de blogues vazios de qualquer substância que se multiplicam diariamente no nosso país? Como é que estes ditos bloggers, que se limitam a publicar a informação fornecida pelas marcas às catadupas (motivo porque quem vê um, vê todos), sem exercer qualquer trabalho jornalístico ou de crítica, e que subsistem de publicitar produtos e serviços que recebem como moeda de troca, podem suscitar o interesse de alguns milhares de portugueses diariamente? Óculos de sol, malas, sapatos, lojas, cabeleireiros, salões de estética, desfilam, todos iguais e todos 'fantásticos' pelos nossos olhos, em informação vazia e repetitiva. Se isto é o lifestyle tuga, então mais vale só fazermos o que diz a Time Out. Só posso concluir que ou somos geneticamente limitados em termos culturais e de exercício do nossos sentido crítico, ou somos crianças ainda fascinadas pelo mundo em que comprar é ser, porque se não porque é que líamos estas merdas - e passo a citar alguns exemplos, que nem servem para imprimir e limpar o rabo a seguir (o do bebé, claro, para ser mais fofinha): http://macaronsepurpurinas.blogspot.pt/, http://www.marcasporamor.com/, http://mini-saia.blogs.sapo.pt/ e por aí fora.

Vamos-nos deixar de meias palavras e da ideia de que tudo é subjetivo e tudo tem valor e por aí fora Há coisas que são claramente más, imbecilizantes, masturbatórias (no mau sentido atenção) e que nos tornam marionetas que servem os interesses de terceiros.Nós alimentamos o sistema, compramos mais umas merdas porque nos dizem que até são fixes e vendemos o cérebro ao diabo. Quando o temos!

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