quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os homens, o sexo e o que as mulheres podiam aprender com eles

Os lugares comuns são sempre um desafiante ponto de partida para pensamentos absolutamente desinteressantes, como, por exemplo, a maneira muito própria dos homens lidarem com o sexo. Nós precisamos de uma enciclopédia para definir as nuances de que o ato se reveste, de acordo com estado de espírito, altura do mês, trânsito planetário, nível de stresse, etc, etc, etc. Para os homens, o sexo incorpora-se no quotidiano como elemento biológico inerente ao facto de respirarem e terem batimento cardíaco e circulação sanguínea e um órgão que está ali para qualquer coisa que não enfeite ou acessório. Têm o hábito higiénico de escovar os dentes duas vezes por dia, lavar o cabelo, fazer a barbar, comer cinco refeições por dia, perder as chaves do carro numa divisão com vinte metros quadrados ou beber uma bica enquanto compram a Bola. E da mesma forma têm uma necessidade normal de ter sexo. Atenção: nada disso pressupõem que o sexo praticado com este tipo de enfoque seja de forma alguma menos intenso, original, selvagem ou coiso e tal. Significa única e exclusivamente que o estado de espírito, o estar mais ou menos blue conforme os dias e as ocasiões, os problemas com a mãe, com o gato, com o chefe ou mesmo ‘aquela’ discussão com a própria da pessoa com quem querem desempenhar os tais actos mais íntimos, não são para ali chamados. Há quem lhe chame de ‘teoria das caixas’ a esta capacidade masculina de compartimentar tudo em pequenos cofres não comunicantes. A tesão não tem nada a ver com nada mais do que tesão, tal como uma cárie é uma cárie ou um café um café, ou a discussão com o chefe uma discussão com o chefe. O desejo é absolutamente natural e o resto resolve-se depois, que não é para ali chamado. As mulheres têm de chamar tudo para a cama e. no final, com tamanha confusão no meio dos lençóis, não há ambiente possível. Conclusão: nós, mulheres, tínhamos muito a aprender sobre a forma como este tema é abordado pelos homens e muitas horas de gozo a ganhar, em vez de perdermos perdermos tanto tempo a discutir o divórcio do semicasamento, da Rita Guerra e do António Pedro Cerdeira). Cada coisa no seu lugar. E o mérito a quem de direito o merece e neste caso é todo deles.

10 comentários:

  1. Pensei k isto, vindo de uma mulher nunca pudesse acontecer. concordo, mas nao vamos descurar k nós homens tambem aprendemos com as mulheres.

    ResponderEliminar
  2. A mulher não aprende com o homem, pois ela quer é bens materiais: electrodomésticos, móveis, roupas, carro, etc. É um ser materialista, frio, distante... Não aceita a proximidade, o afecto, a ternura, a meiguice, um abraço, o caminhar de mão dada, o fazer companhia a ver um filme, a conversar,...

    Portanto a mulher não sabe aprender com o homem disponível para lhe ensinar a arte do afecto, da ternura, da meiguice, do romance, da companhia, da amizade, do próprio amor.

    É que para a mulher, amor são aqueles bens materiais que referi.
    São factos irrefutáveis que ninguém conseguirá contrariar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tenha perdido a fé, ainda compreendo, mas não compreendo que tenha perdido o sentido da justiça! Puro disparate, o que escreveu... "para a mulher, amor são aqueles bens materiais que referi"? Talvez por pensar isso é que recebeu cheques sem cobertura, não?!

      Eliminar
  3. Oh Carlos Oliveira é muito frustrado, tenho pensa de si. Para dizer uma coisa dessas nunca conheceu ou esteve com uma mulher que realmente gostasse de si, porque a mulher é exactamente o contrário disso tudo. Quer carinho amor e compreensão do homem que ama e muitas vezes, talvez por falta de comunicação em relação ao que espera dele não o tem.

    ResponderEliminar
  4. Realmente as mulheres são um pouco complicadas na intimidade, hoje menos do que antes, mas por questões culturais e de educação, muitas mulheres da minha geração (já passei dos 50), são pessoas que não conseguem ligar o "descomplicómetro"!!
    Mas daí, a concordar e aceitar o que o Carlos Oliveira diz...calma!
    Realmente parece-me que nunca conheceu uma mulher de verdade, o que me parece um pouco estranho!
    O Anónimo tem razão, as mulheres querem carinho, atenção, pequenos gestos de ternura e partilha, muita partilha de emoções e sentimentos.
    As mulheres de quem o Carlos falou, são "mercenárias"!- Procure mulheres de verdade, mas com o coração aberto!
    Sejam felizes!:)

    ResponderEliminar
  5. O que a mulher quer sexualmente é um acto sublime de entrega, deixar de pensar nela ou no parceiro como seres individuais e sentir apenas algo indescritível com a entrega total ao ser, estar com total prazer no que se sente fisicamente, intelectualmente, mentalmente e espiritualmente.
    Sentido desta forma todas as dissertações durante aquele momento que será o absoluto são esquecidas como por exemplo as discussões com o chefe os questionamentos do relacionamento ou seja todas a questões”zinhas” se perdem.
    Em mim isto também está incorporado no quotidiano algo necessário ao meu bom funcionamento.

    ResponderEliminar
  6. Pois Bem sou mulher e concordo plenamente. Eu felizmente sou como os homens, tenho vontade de fazer amor mas o que eu gosto mesmo é de sexo, puro, sem tangas nem subterfugios!!! o Homem que Amo tem a sorte de o fazer sempre que quer mas facto é que aprendemos um com o outro! Qnt ao Carlos tenho pena, mta pena....

    ResponderEliminar
  7. Não entendo a razão de ter pena do Carlos.Não sou frustrado com mulheres, mas entendo-o.Existe muita verdade no que ele disse.Vejo muito mais fácilemente um homem a aceitar uma mulher em situação de inferioridade material do que o contrário-As mulheres que me desculpem, já para não falar naquelas que só ficam satisfeitas, com o sucesso doa maridos vivendo na sua eterna sombra.Desculpem-me mas é verdade!!!! Ja para não falar naquelas que se separam porque o marido foi despedido. Dizia-me uma amiga minha que 955 dos divórcios dão-se pelo dinheiro, e a mulger geralmente toma a iniciativa qdo a sua cara metade deixou de ser alvo de vaodade nas conersas com as amigas.
    Desculepm a franqueza!!!!

    ResponderEliminar
  8. Nem tanto ao mar nem tanto há terra. Há as mercenárias que procuram uma boa vida através de um marido com posses. Já por duas vezes fui deixado por namoradas, ironicamente das duas vezes por ter ficado sem carro (um acidente de um terceiro e um problema mecânico - que felizmente vai ficar resolvido e terei o carro de volta). Mas realmente das duas vezes as moças mostraram o quanto gostavam do meu carro e a relação que tinham com ele (e não comigo).
    Mas depois também há as mulheres que gostam verdadeiramente do homem tenha o que ele tiver. Aí o amor vale a pena ser vivido e é tudo de bom.

    Agora não sejamos hipócritas, pois a vdd é que a maioria das mulheres hoje em dia anda sempre à cuca de um homem que esteja cómodo na vida.

    ResponderEliminar
  9. Bem, eu não conheço as mulheres com que voces se dão, mas as com que eu me dou estão bem na vida e não precisão de homem para nada material. Em virtude disso, o que lhes interessa é o fisico da malta, os abdominais, as "nalgas"...o que elas querem é satisfação, o resto conseguem sozinhas!

    É por isso que mais tarde se "lixam" quando o personal trainer com que andavam a dar umas cambalhotas as larga por outra com uns seios maiores. Depois a culpa é dos homens...LOL

    ResponderEliminar