domingo, 18 de setembro de 2011

Teresa Guilherme vs Júlia Pinheiro ou a guerra dos sexos em versão ranhosa

Ora bem, começou já por explicar-declarar-informar que algumas das linhas que se seguem, entre aspas, são retiradas do blogue A Pipoca Mais Doce (para que fique claro que não ando a plagiar ninguém, tenho mais que fazer, vai com link e tudo)

Vamos lá ver então o que se apraz dizer à nossa blogger mais famosa sobre este tema, fundamental na cultura portuguesa, Teresa Guilherme vs Júlia Pinheiro, as representantes máximas da descerebralização da televisão em Portugal. Para contextualizar, parece que a Teresa Guilherme andou a rabujar que era melhor do que a Júlia Pinheiro a apresentar reality shows e a outra respingou (tudo isto através de revistas e do Correio da Manhã, atenção) que para fazer essas afirmações a outra devia estar na Menopausa (só de ter perdido trinta segundos a escrever isto já estou irritada comigo, mais valia ter ido buscar outra mini à cozinha, mas pronto, há um rumo condutor no meio desta versão ranhosa do How I Meet Your Mother).

"Eu percebo que um homem diga uma parvoíce desta dimensão. Percebo que um homem diga a uma mulher que deve estar na menopausa ou com o período. Percebo essa merda, porque um homem não faz ideia. E como tendem a ser básicos em muitas coisas, saem-se com essa. Mesmo que nem sonhem com o que é ter o período ou estar na menopausa. É só uma cena que acham giro dizer, porque não sabem como elas mordem. Por isso, vindo de um homem, até posso achar desculpável. Uma pessoa encolhe só os ombros, acha-os uns tristes que não sabem nada da vida nem do que é ser mulher, e siga a marcha. Agora, uma mulher usar este tipo de argumento para atacar outra, isso já me mexe com os nervos."


Conclusão: esta cena é para levar a sério. É para ser discutida com acutilância o valor dos argumentos esgrimidos, misturar com um série de lugares-comuns sobre a guerra entre dos sexos (bocejo) porque, a verdade é que o facto de duas tipas que fazem televisão de merda andarem a vender melhor o seu produto armadas em comadres, é um assunto sério. Prova inequívoca se ainda fosse necessária, são os comentários que se arrastam, como um rolo de papel higiénico para famílias numerosas (vão ver que vale a pena). Só não consegui perceber muito bem quanto é que ficou o jogo. Ou vão a prolongamento?

Sem comentários:

Enviar um comentário