segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Odeio transparências!

Gucci

Assusta-me tremendamente esta coisa dos tecidos transparentes. Dão me pesadelos, a sério, semelhantes aos que me causam os vários episódios da saga Saw, e sei que vão ser culpados por me estragar a bica matinal no café do bairro quando as boazudas da rua derem por isso. E sei que isso vai acontecer este inverno (que já adivinho do meu descontentamento) só porque a Stella McCartney e mais uns tantos, como a Gucci e a Dolce&Gabbana e outros narizes empinados da moda, decidiram que até era giro ter assim uns vestidos mais transparentes lá pelo meio das colecções, o que é fácil para eles, basta chamar umas meninas com mamas pequenas e corpos sem pinguinha de gordura e enfiá-las lá dentro e dizer que é tendência... É criminoso. Porque se é tendência, é suposto nós usarmos, certo? A minha vizinha de baixo com setenta anos é suposto usá-la! É para isso que alguém no inicio do século XX começou a falar de moda, e do que se usa, e do que não se usa, e da saia abaixo e da saia acima e quando demos conta tínhamos a Lady Gaga no palco e a Victoria Beckham a fazer vestidos e era tarde mais.
Ora, se a Stella pode brincar com os seus brinquedos lá no mundo perfeitinho dela, onde o mais marreta é mesmo o paI (se não contarmos com a ex-namorada do pai mas essa não tinha mesmo perna), nós temos o drama de viver no mundo real. E aí, minha cara Stella, não há volta à dar: se é para usar, é para usar e eis que todasssssssssss acham que podem usar tecidos que não escondem nada, ou seja, a barriga cansada que descai perigosamente, o pneu em camadinhas como um Double Big Mac, a cintura a trasbordar da legging bem apertada, o peito XL bem português que precisa de dois andaimes para não afogar o umbigo, tudo o que sabemos que existe, mas não queremos ver, está à mostra, e não, não é na passadeira da London Fashion Week, é aqui, ao meu lado, no trabalho, no café e no restaurante que terei de ver expostas as partes mais íntimas da anatomia feminina. Pensava que depois das calças de cintura descaída, o tormento não podia ser maior, mas é! Muito obrigada Stella!




Stella McCartney

Stella McCartney

Sem comentários:

Enviar um comentário