quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cristiano quem?

É pá,  o futebol é divertido, aquela coisa e tal de estar ali a torcer por uma das equipas, à espera que marque golo, faz-nos passar hora e meia animados, ou na merda, conforme o número de coxos penda mais para a nossa equipa ou para a equipa adversária. No caso do Suécia-Portugal até houve o bónus do boneco da publicidade da Pepsi sueca, que até é fofinho, e aquilo tinha sentido de humor, negro é verdade,  mas sabe-se lá porquê parece que tinham enrabado o homem tal o grau de indignação que se gerou no país e só eu é que ri do voodoo - eu que só bebo coca cola - e que nem sequer resultou. E pronto, estamos no mundial e vamos ter um Verão com mais entretenimento e motivos para enchermos a cara. E pronto, é isto. Não há menos desempregados,  menos crianças a passar fome, mais justiça social, o cancro continua a matar, o passos ainda é ministro e o cavaco não caiu da cadeira. Que se criem páginas no facebook com o título "Obrigada Cristiano Ronaldo,  estamos no Brasil", que já vai de 50 mil fãs e onde se encontram frases como "quem se emocionou que faça gosto", parece- me um bocadinho, só um bocadinho, exagerado e, já agora,  bastante possidonio. Eu da minha parte não tenho nada a agradecer. Por um lado, porque se não fossem (eles, não eu) ao Brasil,  a minha vida continuava tal qual está hoje. Por outro, porque o rapaz só fez a sua obrigação. Ninguém agradece a ninguém por fazer bem o seu trabalho - partirmos todos do principio que é a nossa obrigação.  Ora o trabalho do rapaz não é meter golos? Ou será que é fazer publicidade a champô para cabelos com caspa, ao volante de um descapotável, a esforçar-se por ler o teleponto, numa dicção que não envergonhe o Camões? Ou posar para os anúncios das novas chuteiras  da Nike, enquanto vende equipamento da marca cr7? É que, no caso do Cristiano Ronaldo,  às vezes fico um bocado confusa. Mas passa logo, porque não estamos em presença de um homem,  mas de uma marca que factura milhões.  Nada contra, mas permitam-me a liberdade de nunca esquecer que o Cristiano Ronaldo só dá uns pontapés na bola. E leram bem: a palavra é mesmo 'só'.

Sem comentários:

Enviar um comentário