terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pela liberdade dos homens não quererem ter filhos parte 2

Face aos muitos comentários que o texto 'Pelo liberdade dos homens  não quererem ter filhos' gerou, e assumindo estar a ir contra o nome com que baptizei este blogue, só  gostava de acrescentar algumas coisitas. Por exemplo, que a taxa de sucesso do preservativo é de 98 por cento o que a olho nu parece muito, mas, na prática, significa que, por cada cem relações sexuais, há duas em que vai haver azar. E já agora para quem afirma taxativamente que  esta é a forma de homens conscientes evitarem engravidar, lembro que os filhos indesejados não são exclusivos de relações casuais. E quando os dois numa relação estável decidem por comum acordo que a mulher tome a pílula?
Tal como acho faccioso e demagogo o argumento de quem diz que o aborto serve para algumas mulheres como meio contraceptivo, tambem é simplista dizer que tudo se evita com recurso a latex. É ignorar o imponderavel das situações e das pessoas e ninguém esta imune a azares ou má fé. A não ser que existam por aí deuses omnipotentes e omniscientes sobre as suas vidas e, nesse caso, por favor, apresentem se que sempre quis conhecer um!

1 comentário:

  1. então e se estão numa relação tão estável não pode o homem dizer abertamente que não quer ser pai? e se há assim tanta abertura, a mulher não diz se concorda ou não? e se discordarem também não há abertura para dizer: olha então desculpa lá mas é melhor acabarmos e ir cada um procurar alguem que queira o mesmo? todos os argumentos que vi nos vários blogues continuam sem me convencer...

    ResponderEliminar