terça-feira, 14 de agosto de 2012

O whats app é o novo inimigo das relações

Uma aplicação verdinha chamada Whats app, com ar simpático e fofinho, é, na verdade, neste momento do campeonato, o pior inimigo de qualquer relacionamento. É mil vezes mais danoso do que o Facebook, cujo chat é lento e pouco simpático, ainda mais num telemóvel. Agora, já aquela cena verde, gremlin dos tempos modernos, cuidado, que é um lobo com pele de cordeiro. Já vi namoros descambarem em minutos.Minutos? Segundos. O grande problema? A instantaneidade. Exemplo: está a whatsppar com o namorado e aparece lá fora a colega a fazer companhia para fumar o cigarro e eis que deixa para a resposta para quando voltar ao escritório. Ou tem mesmo de ir ao wc e dar um jeito na maquilhagem e ainda não consegue teclar com os pés.Ou tem uma chamada da sua mãe a dizer que vai casar com o personal trainer. Ou é chamada pela directora para lhe ser comunicado que foi dispensada por ser inadequada às funções. Nada mais natural do que ter parado de teclar, certo? Errado, porque está a criar um drama no seu relacionamento na forma de 'mensagens penduradas'. É que o Whats app não é uma app qualquer e exige dedos treinados e mente alerta e focada, para obedecer ao ritmo contínuo esperado, principalmente se a conversa é séria como onde ou o que é que vamos jantar ou vou-te fazer assado quando chegares à noite. A resposta tarda uns minutos? Despachou-o com um simples não, sim, talvez sem smiles à mistura? Surge logo o comentário 'não deves estar muito interessada', 'já vi que tens coisas mais interessantes para fazer', 'vou te deixar de aborrecer', 'também gostavas de ser tu a ficar pendurada' blá blá blá. Assisti ao vivo a uma situação em que ele envia uma mensagem a perguntar à minha amiga 'o que andas a fazer''. Ora bolas, ela jantava comigo e estava a levar um pedaço de uma piza à boca naquele momento e a ter comigo uma conversa, modéstia à parte, muito interessante. Como resultado respondeu passados dez minutos para, de imediato, como se o rapaz estivesse com os polegares já em cima das teclas do blackberry, ler um 'como demoraste tanto tempo a responder vim beber uma cerveja com um amigo, vemo-nos amanhã'. Menos de cinco segundos, miúda, e és história, ou bem que estás a whatsppar comigo ou vai dar uma curva. Com o whats app é assim: ou se está preparado para o ritmo ou é melhor ficar quieto, em casa, a controlar as teclas do controlo da televisão. 

19 comentários:

  1. totalmente verdade! :o Gostei! :) Estou a seguir. Beijo*

    http://freesoulstorm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não acho que seja o Whats app o novo inimigo das relações, mas sim os ciúmes e a falta de confiança dos parceiros.

    Estou numa relação à sete anos e não é por termos aplicações de mensagens instantâneas nos smartphones, que a nossa relação desmoronou. O que acontece é quem não tem segurança no seu relacionamento, atribui logo a culpa para os facebook's, aplicações de mensagens instantâneas, etc, pela falha nos relacionamentos. Para uma relação funcionar, é preciso haver diálogo entre os parceiros, sem esquecer que a confiança é importante. É claro que quanto mais são as inovações tecnológicas maior é a tendência de interação com novas pessoas. Se o(a) seu (sua) parceiro(a)acha que por demorar mais tempo a responder a uma mensagem, então é porque algo está a falhar no relacionamento. Mas definitivamente não é culpa das tecnologias mas sim das mentalidades das pessoas.



    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo Liliane,sábias palavras,inimigos somos nós...de nós mesmos,usufruo dessa plataforma de comunicação e só tenho pena de não ter mais amigos que façam o mesmo,mandamos mensagens,fotos,vídeos instantâneos e até clips de voz,é provavelmente a melhor app para os smartphones em termos de comunicação e o seu custo inicial é irrisório.

    ResponderEliminar
  4. Confia confia... até um dia... Se não quer ser corno é preciso andar em cima mesmo!

    Para mim quem confia cegamente é corno ignorante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOOOOOOOOOOOL

      ó anónimo, assim vais morrer cedo, isso de andar sempre em cima revela muito da tua insegurança, tenho pena do desgaste diário que isso te dá e também da tua parceira que não deve ter momentos de descontracção, só deve ter preocupações e pressões tuas....
      Santa paciência! cresce homem!!!!!!!

      Eliminar
  5. infelizmente, hoje as pessoas só pensam em si.

    recomendo a lerem a revista deste mês da Happy, q vão gostar de ler os artigos sobre relacionamentos.

    concordo com a Liliane.

    Concordo, ate q forma que uma pessoa pensa, como a sua mente e, acaba por sim, destruir a relação.

    A insegurança da pessoa, existe, quando a pessoa acaba por ser insegura e instável e nem se ama o suficiente.

    quando as pessoas não se respeitam e não se amam, nunca poderiam amar ninguém e nem respeitar, ou estou enganada?

    Recomendo homens e mulheres a lerem:
    Mulheres Inteligentes Relações Saudáveis, porque e muito bom para ambos, diz mensagens para ambos, do Augusto Cury.
    Boa leitura, eu li-o num dia e amei, pois vi-me como pessoa e a outra pessoa q me enganou e cada vez, mais me sinto feliz ser como sou, afinal, não sou a única a pensar de um certo modo.

    ResponderEliminar
  6. Nada a acrescentar
    Dez planetas, doze signos, oposições e trígonos e uma terrível dor de cabeça...

    um conselho, ao ler isto:
    corte um olho de alho ao meio, e esfregue na sua testa onde lhe doi e depois diga-me, como se sente. Combinado?

    ResponderEliminar
  7. Creio que hoje em dia seja muito dificil ter confiança numa outra pessoa...mulher...
    Principalmente se esse pessoa:
    - Andar sempre vestida ( ou despida ) para dar nas vistas que nunca o assume e ponha muita maquilhagem.
    - Conheçer uma pessoa agora e daqui a um minuto já está toda sorridente a ter conversas pessoais.
    - Conhecer uma pessoa e começar a tratá-la logo por querido(a) e amor.

    ResponderEliminar
  8. Interessante! Mas não concordo completamente...

    ResponderEliminar
  9. Inimigo, alguma vez?

    Acabou de fazer um grande favor à tua amiga.

    Agora a tecnologia é que tem culpa da neurose das pessoas, querem ver?

    ResponderEliminar
  10. e uma app como qualquer outra qual a diferença disso para um sms entre moches ou extravaganzas?

    ResponderEliminar
  11. não percebo a diferença entre o what's app e sms grátis..

    ResponderEliminar
  12. a diferença está entre usar emoticons ou usar smiles "txt".
    mas isto so pode ser novidade para os "noobs", ja no tempo do IRC estas coisas aconteciam, acho mais chato o "está a escrever" do MSN e o chat do face, alem dos avisos das horas em q a pessoa leu a mensagem. O inimigo dos relacionamentos é a estupidez de cada um, não uma aplicaçao de tlm ou programa de computador.. =)

    ResponderEliminar
  13. conheco uma mae de filhos que foi nacançao do bandido conheceu um papagaio pela , net foi na istoria mal contada ,final disto acabou em divorcio agora ,esta melhor com os filhos quaze passar fome ,estas pessosa nao abre os olhos ,coitadas crianças nao tem cupa de nada, obrigado,

    ResponderEliminar