terça-feira, 21 de agosto de 2012

Então a gripe A nunca existiu?


1,3 milhões que vacinas que o Estado português comprou em 2009 contra a gripe A, por 9,7 milhões de euros, estão a ser destruídos este mês, após a validade ter expirado.
LOL
Mas então não íamos ser todos dizimados pela gripe A e a vacina era a nossa única salvação? Semanas a fio que tive de levar com desinfetantes por todo o lado, cartazes imbecis a mostrarem como é que se lavam as mãos, colegas histéricas a um simples espirro e que todos os dias, mal chegavam ao trabalho, a primeira coisa que fazia era ir ver à net quantos casos novos tinham surgido essa noite, antecipando a catástrofe, para isto? Para termos sido, mais uma vez - como eu dizia na altura e era quase morta por uma horda de tipas à beira de um  colapso nervoso - manipulados pela indústria farmacêutica, a única que ganhou com isso, à pala do ser humano se ter tornado acrítico, desinformado, manipulado pelo medo: vivemos tal como na idade média uma altura de superstição, só que em vez do castigo divino é o sistema que nos doma. Por mim, pelo menos fiquei uns dias em casa quando um familiar próximo, adolescente, teve a tal gripe A e eu telefonei a avisar a impresa. Claro que não me deixaram lá meter o pé, o que foi fixe. O miúdo, esse, ficou bom em dois dias e passou os restantes cinco a jogar PlayStation e a divertir-se em sair à rua com a máscara. Bons tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário