quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como o primeiro dia de férias pode ser horrivelmente deprimente

Estar de férias é um pouco como entrar em terra de ninguém. Demoramos algum tempo a marcar o território, No primeiro dia em particular sinto-me um pouco esquizóide. De manhã acordei em estado de alerta. Algum ser burlesco que habita a minha cabeça me dizia que estava assustadoramente atrasada. Demorei algum tempo a mandá-lo à merda. Mas mesmo assim o desconforto permanecia. Não havia na verdade nenhum sítio onde tivesse mesmo de estar. Quer dizer, havia muitos sítios para onde podia ir, mas não 'tinha' de ir, aparecia por lá se me apetece e quando me apetecesse e se me desse na real gana. Fiquei ainda mais assustada com a constatação óbvia que anos e anos de trabalho me tinham alienado do estado natural do ser humano: viver em liberdade. Havia uma inversão de valores: o que devia ser regra tornara-se excepção. E fiquei logo deprimida.

Sem comentários:

Enviar um comentário