domingo, 19 de agosto de 2012

A defesa do direito de chamar estúpida à Pipoca mais Doce e suas seguidoras


Hoje, dia do Senhor, decidi empreender uma ronda pelos blogues, quer os de que realmente gosto (não, não são conhecidos), quer por aqueles que se tornaram fenómenos de popularidade para miúdas estúpidas e gajos... Bem, para os seguidores masculinos de sites como os do Arrumadinho faltam-me as palavras para os descrever, portanto só posso concluir que aquilo também é alimentado por miúdas e miúdos... estúpidos. 

Mas, por outro lado, fazer recurso à palavra 'estúpido' ou 'estúpida' é muito mal visto por esta sociedade, o que acho uma tremenda injustiça. Podemos dizer que alguém é infantil ou control freak, que é gordo ou magro, que é convencido ou demasiado humilde, que não sabe o que quer ou é ambicioso, mas Deus nos livre de usar o adjectivo 'estúpido'. Isso já é uma presunção de que quem o usa está a colocar-se uns degraus acima na escala da consciência e a autoproclamar-se inteligente. Mas não é mais presunção do que ao se comentar 'olha aquele rabo cheio de celulite', porque na verdade estarmos a dizer que o nosso, pelo contrário, ainda não se tornou num monte de cascas de laranjas. Ou que ela é infantil, o que pressupõe que nós já sabemos lidar com as agruras e responsabilidades da vida de adulto. Mas estúpida, declaradamente estúpida, é que não!
.
Voltando ao tema dos blogues populares que povoam o universo nacional, depois de mais uma ronda pela Pipoca e pelo Style it Up e afins, só posso voltar a cometer o pecado de dizer que aquilo são só pessoas clara e inequivocamente estúpidas. Se não digam-me qual é a lógica de seguir e comentar blogues onde só se desfila a roupa que se compra, os sítios onde se vai e o dinheiro que se estoura em sapatos e as prendinhas que se recebem das marcas em troca de falar delas vezes sem conta?

Uso sem pudor o adjectivo estúpido para me referir a todo esse universo e para que não existam qualquer tipo de dúvidas, estou de facto a dizer que sou mais inteligente do que isso, ou do que eles, bloggers e filiados. Agora, espero o castigo divino. Mas sentada ao sol, a fumar um cigarro e a beber um bom tinto ao almoço, que afinal não sou estúpida. Ah, e depois vou ali comprar uns sapatos e volto já.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente. Uma vez atrevi-me a comentar que não concordava com algo, mas aquilo é uma seita, elas perseguem-nos, elas escrevem posts longos e penosos sobre aqueles que se atrevem a discordar delas. Enfim... haja alguém com cabeça neste mundo. :)

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahahahahahaahahahahahaha
    Moka

    ResponderEliminar
  3. Fantástico :), depois disto o Mundo ficou bem melhor Aleluia...vou já colocar isto no meu face...para o povinho se deslumbrar
    Thanks e belo blog :)

    ResponderEliminar
  4. No início parecias mesmo alguém como quem acabaste de descrever...mas o teu raciocínio seguiu o caminho correcto,de facto são pessoas a quem a liberdade da internet dá o poder de fazerem o que descreveste,enfim...é o preço a pagar pela democracia virtual.

    ResponderEliminar