terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sobrevivi ao Natal

Há uns anos atrás andava na moda um trash program, chamado Surviver, em que uns tristes à procura de fama e de umas moedas iam para uma ilha perdida tentar 'sobreviver'. O meu Natal tem ecos desse programa, inclusive a ausência das comodidas modernas, como o Facebook, dado que o meu Natal não me dá tempo livre nem para fazer a depilação. Entre casas, almoços, jantares, lanches, velhotes no trânsito a conduzir a vinte à hora, vai-se o espírito natalício todo. Como eu gostava de um Natal à moda antiga, leia-se, sempre na mesma casa, idealmente em redor de uma lareira. Não, os tempos modernos, o conceito de família moderma, transformaram o meu Natal numa autoestrada de prendas e bolo-rei. Sobrevivi, mas a muito custo e quase à beira da loucura. Salvou-me o vinho tinto. Estou a descansar no trabalho, cruzando os dedos para conseguir recuperar a tempo do ano novo.

1 comentário: