domingo, 18 de setembro de 2011

Olá mundo

Andava eu aqui às voltas a pensar numa justificação psedo teórica para o nome com que decidi baptizar esta criança e pronto, viva o Facebook, a Visão e os estudos sobre tudo e mais alguma coisa que se vão buscar quando faltam notícias a sério para escrever:
"

Os investigadores norte-americanos envolvidos neste estudo concluiram que uma das substâncias encontradas no chocolate, ?a epicatequina, parece desencadear a mesma resposta muscular que o exercídio vigoroso. Na base desta teoria estão as mitocôndrias, responsáveis pela produção de energia das células. "As mitocôndrias produzem energia que é usada pelas células do corpo. Mais mitocôndrias implicam a produção de mais energia", explica um dos cientistas, Moh Malek, da Universidade de Wayne State, em Detroit.

"Exercício aeróbico, como correr ou andar de bicicleta, aumenta o número de mitocôndrias nas células dos músculos. O nosso estudo descobriu que a epicatequina desencadeia a mesma resposta, sobretudo dos músculos cardíacos e esqueléticos", sublinha o investigador.

Durante 15 dias, um tipo específico de epicatequina do cacau foi dado a ratos duas vezes por dia. Os roedores também faziam 30 minutos diários de treino.

Os investigadores concluiram que os animais que apenas recebiam epicatequina tinham a mesma capacidade física do que os que corriam.


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/e-se-o-chocolate-fizer-tao-bem-como-o-exercicio=f622500#ixzz1YIk0wlX3

Conclusâo: este blogue funciona como correr a maratona mas sem manchar a camisa de suor


Sem comentários:

Enviar um comentário